segunda-feira, 7 de junho de 2010

HAPPY VALENTINE'S DAY!

Moça tava chorando no metrô. Lançou da bolsa um cartão em formato suspeito, romântico quase. Seria fim de namoro, uma despedida, uma tentativa fracassada de conquista, uma lembrança, uma assombração? 

Eu só sei que ela estava doente.  Doente do coração.

Quando me perguntam por que não tenho namorado, sempre vejo a imagem de uma velhinha encontrada morta numa cadeira de balanço, com mil gatos ao redor lambendo o cadáver. Tipo eu daqui a 50 anos. Mesmo que eu odeie gatos. Enfim, divago. 
 
A verdade é que fiquei presa ad eternum naquele poema de Drummond "João que amava Teresa, que amava Raimundo, que amava Maria, que amava Joaquim, que amava Lili que não amava ninguém" e perdi meu personagem, meu mote, minha deixa. A vida segue, seguiu.
 
E aí das duas uma: ou vc faz as vezes de vítima do sistema, se entope de chocolate, de comédias românticas e se afunda na saudade que sente de sentir. Ou finge que não é com vc. Simples assim.
 
Meu texto é mais direcionado às menines-solteiras-desesperadas-à-procura porque ora, vcs se importam muito com isso. Mal sabem se são feitas de pão ou vinho, mas querem ser a metade da laranja. Não é assim, colega. Tô querendo pagar de desencanada não, também queria um mozão pra chamar de meu. Mas enquanto não vem, vc paga de fodona no Facebook abstraia! Como dizia Drummond, vá cuidar do seu jardim, que as borboletas vêm.

Vcs querem perecer em um nirvana amoroso, como se assim virassem mártir, heroínas de uma causa perdida, Julietas sem Romeus. Querem morrer de saudades, chorar de amor, lamentar uma briga, sofrer na despedida, suspirar nas lembranças. Menas, né? A gente não pode simplesmente ficar em paz? Precisa sempre padecer do coração?
 
Gente, namorar é ganhar na loteria. O amor é um milagre. Mais fácil o vizinho gostoso bater na minha porta e perguntar se quero doces ou travessuras. Só que não, não mesmo. Então relaxe, nada está sob controle. 
 
Se vc é jeitosinha e não tem piolhos no lugar de Tico e Teco, há de aparecer um partido. Segundo algumas pesquisas científicas, ‘mulheres bonitas são mais felizes com os feios’, portanto, nem precisa escolher muito. 
 
Só um conselho: não espere encontrar o homem da sua vida "lendo jornal, na fila do pão". Deixe o conto de fadas para sua sobrinha de 5 anos. Aliás, não a deixe ler conto de fadas, faça um favor à próxima geração. A vida real é um pão francês amanhecido. É mais Nelson Rodrigues que Disney. Aterrize.


Também não corte os pulsos com o comercial do Bradesco. Lembre-se: é comercial de BANCO, eles querem seu DINHEIRO. 


Mas ok, pra vc que se importa muito, sugiro algumas opções:

Amigo colorido Se vc for dessas que pega e não se apega. Opção super fácil, mas se beber, não case.

Ex-namorado Se vc já esqueceu o motivo pelo qual ele virou ex. De repente, quem sabe não vale a pena ver de novo?

Dildo. A verdadeira espada de Rei Artur, Excalibur que nada! Opção fácil e certeira. Vc, numa love story com seu eu lírico.


A real é que há vantagens em não ter namorado, tudo tem um lado B. Acho que a moça do metrô não sabia que o amor pode ser como as estações da Av. Paulista: começa no Paraíso, passa pela Consolação e termina nas Clínicas. 

 

Happy Valentine’s Day!