quarta-feira, 18 de novembro de 2009

QUEM AMA O FEIO, BONITO LHE PARECE?


Bom, não é só ditado passado e mal lavado. É a mais pura verdade, amigo. O amor é ALTAMENTE cego. Contrariando - sem, no entanto, discordar - a máxima de Vinícios de Moraes “as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”, eu digo que há sim, controvérsias. Mais que um mero ponto de vista, amar um tabacudo tem lá suas vantagens.

Quem nunca fez um feio feliz? É claro, mancebo, se você chegar numa mina que nunca viu mais gorda com essa pança que chama de barriga e esses óculos fundo Johnny Walker 21 anos, ela JAMAIS vai te dar mole. Obviamente, você NÃO PODE ser daquelas criaturas não-comestíveis. Isso já está em outro nível. Seja, ao menos, simpático = charmoso. Éeee... Aquele feio bonitinho, sabe? Eu acho o Benicio Del Toro um feio lindo, um tesão, uma coisa linda de Deus. Mas se você reparar bem... sabe com quem ele parece? Taranranraaaaan: BRAD PITT, o bonitão. Parece também com Che Guevara, que na verdade, nem todo mundo acha bonito, só eu dava pro Che assim, facinho. Whatever, só pra ratificar que você não pode ser medonho, mas tem sim, de ser comestível apresentável.

mamãe-mandou-eu-escolher-este-daqui...

ôooo, lá em casa brincando de guerrinha!!

Todo feio que se preze compensa em no intelecto. O feio come o prato frio, se é que você me entende. Se você é feio e não tem paciência, o Ganges é logo ali, honey.

Ok, o mancebo vai retrucar que um tipo a la Gianechinni é quem come todas e blábláblá. Não vou mentir, come mesmo. Mas geralmente os bonitões não atentam aos detalhes. Às vezes deixam passar uma gata maravilhosa só por vaidade. Por que, afinal, ele vai perder tempo com uma, se pode ter todas? É pouco pau pra MUITA obra. E não é que ele não dê conta do recado, é que simplesmente, tempo é dinheiro.

Aí sobra aqueeela mina rejeitada pra chorar no teu ombro, hein? Você pergunta: “Mas Isa, vou comer os restos do garanhão?”. Nem vou entrar no mérito, né? Tou falando de pegar uma Cicarelli desconsolada, não uma Tati Quebra Barraco, seu come-ninguém.

Entretanto, antes de mirar tão alto, eis a palavra-chave: se-gu-ran-ça. Se ao falar com ela você já mija nas calças, sinto muito. Peça pra sair, Zero Dois. O cara pode nem ser tão bonito assim, mas se tem um bom papo e é seguro de si, pronto. Já conquistou. Portanto, força na perucaê, Sansão!! Só há DUAS ressalvas: ela estar apaixonada por outro ou ter te achado feio de cara. Aí nem reza braba, amigo.

E deixa eu falar: quanto maior o nível intelectual da garota, mais seletiva ela será. Eu não sou nenhuma miss, mas também não sou “Oooh, afastem esta Medusa de mim”. Enfim, sempre dei muito mais valor a um tutano privilegiado que olhinhos verdes e peitoral sarado. Aliás, tenho MUITO preconceito contra sarados. Quanto mais bombadão é o cara, mais tenho vontade de presenteá-lo com um livro.

Por isso acho bem possível se apaixonar por um feio. Primeiro porque se a garota for das minhas, o padrão de beleza dela será outro, diferente do que a sociedade impõe. Segundo que a concorrência diminui draaasticamente. Dor de cabeça pra quê né, minha gente? Só não pode ser aquele que nem as moscas querem. Sem bizarrice, faz favor. Não há Fiona que agüente um Sherk assim.

Ogro? Elogio, né?

Então não desanimem, soldados! Não é possível que sua camisinha apodreça num bolsinho qualquer da carteira, né? Mas não, isso NÃO FOI um convite. Portanto, não me mandem emails pra resolver seus problemas. Foi só uma crônica, ow, Uglly Betty.

3 comentários:

  1. Arrasou, irmã. Eu ri muito. E concordo com (quase) tudo... admito, charme às vezes conta MUITO mais que beleza... E inteligência é afrodisíaco.
    Suas analogias estão cada vez melhores.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente sou sua fã Isa, e sou mega fã da Falvinha tbm, por favor, diga a ela. rs

    Muito correto, os ''feios'' talvez só estejam frequentando os ''lugares'' errados, tem mercado pra todo mundo
    AHAHAAHAHAH


    =*

    ResponderExcluir
  3. Coisamarlinda vocês! Thanks, meninas.

    Eu acho que mais que uma questão de mercado, ser feio é apenas uma questão de tato e nada mais, heuehueheueh!!

    Milita: podexá que dou seu recado à Flávia, tá?

    Bjinho!

    ResponderExcluir

Não preciso dizer que comentários esdrúxulos e ofensas gratuitas serão deletados sem dó, né?

No mais, manda ver!

Grata!