quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Meninas de 17, mulheres aos 27



Eu estava pensando em como vim parar aqui. Não, não o Big Bang, extinção dos dinossauros, nada disso. Como cheguei aos 27? Idadezinha mais em-cima-do-muro, tico-tico no fubá e coisa e tal. Vc não tem mais 17, já passou dos 25, mas ainda não chegou aos 30 – dizem – idade das lobas. Idade de ouro, onde tudo acontece e blablabla. Confirma, Balzac?

Tô pagando pra ver.

Não estou em crise, pelo contrário. Aos 27, me vejo muito mais interessante que há uma década atrás, quem diria! Aos 17 vc só se preocupa com o próximo namorado, com a última balada e em passar no vestibular. Deus, como eu pensava em passar no vestibular! Foi assim que viciei em cafeína. E em jornalismo.

Aos 27 a coisa agrava. Vc pensa em casar, ter filhos e um emprego estável - As mulheres normais. Eu não quero casar e tô revendo seriamente o desejo de ter um casal de gêmeos. E não quero um emprego estável, eu quero ser feliz. Aliás, e esse instinto maternal que nos assola aos 27? O que djabos é isso? Um vírus bacteriano herdado dos nossos antepassados durante a Guerra Fria? Credo, a gente não pode ver um guri na rua que já quer ter um.

Aos 27, os grandes se foram. Kurt Cobain, Janis Joplin, Jim Morrison, Jimmy Hendrix, Amy Wine... oops, esta FICA. Eu também.

Aos 17 todo mundo parece interessante. Aos 27, vc que bebeu pouco. Aos 17 vc chora rios Nilos inteiros porque o carinha mais popular do colégio não te dá bola. Aos 27 vc descobre que ele não tem nada demais, mais que isso: vc descobre que ele é um babaca. Aos 27 vc já leu O Inferno de Dante, já assistiu O Sol da Meia Noite, já ouviu todo o CD do Johnny Cash. Daí tooodo o resto te faz bocejar. Aos 27 a gente espera o apocalipse, amigo. A gente espera que Eva - a pária - renasça, só para que ela morra de novo.

Angélica aos 20 e aos 30. Poupança Bamerindus melhorou, hein?

Aos 17 vc sonha em ser a Fátima Bernardes. Aos 27 vc quer mais é que ela se exploda. Aos 17 vc só foi até a Disney. Aos 27 vc planeja conhecer Paris e Grécia. Aos 17 vc perde a virgindade e se acha a mais mulher do mundo, ho ho! Aos 27 vc PENA até achar um homem que te faça se sentir mulher. Aos 17 vc tem espinhas, aos 27 tem pintinhas.

Aos 17 vc briga com sua mãe quase todos os dias. Aos 27 vc chora de saudades dela. Aos 17 vc come no MacDonald’s e sai satisfeita. Aos 27 vc vomita o tal do super máster big lanche feliz e vira vegan ou vive de dieta. Aos 17 seu cabelo é lindo. Aos 27 vc PAGA o cabelereiro para que ele faça seu cabelo ser lindo. Aos 27 vc se acha mais sexy que a Angelina Jolie e a Megan Fox juntas. E aos 27 vc ainda ama algodão doce, parque de diversões e filmes de zumbi. Aos 17 vc nem lembra.

Carol Dieckman, 32 anos. Eu acho ela chata, mas ñ posso negar que é goxtosa.

E Marilyn Monroe, que só foi Marilyn aos 30? Catherine Zeta Jones, linda ainda aos 35. E Zé Mayer que só pega mulher de 30? Mário Prata acha que as mulheres de 30 são morenas. Eu também acho. ‘A mulher de 30 faz sexo como se fosse a primeira vez’, ele diz. Verdade, a gente tá sempre em evolução, em aprendizado.

Vc quer saber? Acho que Dalila tinha 27 anos. E Julieta, aquela-adolescentezinha-dramática, tinha apenas 15. Vejam só como as vilãs são mais goxtosas

Quando eu for balzaca, vou ser gente grande de novo. 

Aliás, alguém achava graça na Sandy, aos 17?

PS: Escrevi esse texto aos 27 anos, mas hoje tenho 29. De lá pra cá, nada mudou. Exceto que, além de Paris e Grécia, quero conhecer mui especialmente, Buenos Aires.

3 comentários:

  1. Já passei dos 17 mas estou bem longe dos 30. Não sei, a vida parece ainda ter um pouco de mágica quando se é adolescente. E aí mora o perigo. Não há mágica. Só escolhas. E se o tempo nos esculpe, cabe a nós ajudá-lo a fazer uma obra-prima, cada vez melhor. :)
    Espero estar gostosona aos 30, digomermo.

    ResponderExcluir
  2. Estou no pico da curva da crise dos 27! Mas é crise boa, que dói como coisa que nunca senti mas, ao mesmo tempo, eu tenho 27 e não 17, e isso minhas caras, faz toda a diferença. Encarar os fatos, sonhar menos e fazer mais e se permitir sofrer porque sabemos que depois passa,essas são coisas que só os nossos gloriosos 27 anos permitem.
    Camila
    Ps: estou muuuito mais gostosa aos 27!

    ResponderExcluir

Não preciso dizer que comentários esdrúxulos e ofensas gratuitas serão deletados sem dó, né?

No mais, manda ver!

Grata!